NOTÍCIAS

Cultura | 09.05.11 - 20h53

Prefeitura do Recife realiza mais uma manhã dedicada ao trabalhador

Evento faz parte do “Maio para o trabalhador” e acontece nesta quarta-feira (11), no Pátio do Carmo

Nesta quarta-feira (11), a Prefeitura do Recife realizará uma manhã com uma programação toda especial dedicada ao trabalhador. As atividades fazem parte das comemorações do “Maio para o Trabalhador - Atuação cidadã no mundo do trabalho” e acontecerão no Pátio do Carmo, localizado no bairro de Santo Antônio. A partir das 8h30, a população poderá usufruir de uma série de atividades gratuitas, como apresentações culturais, incluindo uma orquestra de Frevo, e a Feira do Trabalhador.

A ação também focará a qualidade de vida dos trabalhadores do Recife. Serão oferecidos os serviços de aferição de pressão e glicose, massagem e exercícios de alongamento. Para cuidar da aparência, o trabalhador poderá aproveitar a oficina de corte de cabelos.

Ainda serão distribuídas 300 mudas de plantas medicinais e arbustivas, como flamboyanzinho e paudarquinho. Será realizada uma exposição de materiais apreendidos pela Brigada Ambiental, com o objetivo de alertar a população sobre os crimes ambientais.

Durante o evento, a população poderá se cadastrar no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda para terem acesso a serviços como encaminhamento ao mercado de trabalho. O Banco do Povo também estará presente, com ações de acesso ao crédito e de orientações para a melhoria dos empreendimentos do município.

Haverá, ainda, apresentação e distribuição de materiais explicativos das principais atividades e programas da PCR como, como Recife sem Racismo, Fórum de Direitos Humanos, Centro de Referência Clarisse Lispector, Bolsa Família, Doação Cidadã, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, dentre outros.

O evento é realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), e as secretarias municipais de Meio Ambiente; Educação, Esporte e Lazer; Direitos Humanos e Segurança Cidadã; Especial da Mulher; Saúde; Administração e Gestão de Pessoas; e Assistência Social.