NOTÍCIAS

| 09.05.12 - 15h52

Prefeitura inicia pintura do viaduto sobre Avenida Agamenon Magalhães

A Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), inicia o trabalho de manutenção em um dos mais importantes viadutos da cidade, o Presidente Médici (Av. Norte). O trabalho começa nesta quinta-feira (10) e deve durar quinze dias.

Movimentado corredor que passa sobre a Agamenon Magalhães, o viaduto terá toda a sua estrutura pintada (cerca de 150m). Permanecerá apenas com a pintura original, os pilares, que serão mantidos com a arte dos grafites.

O serviço será feito com auxílio de um caminhão com cabine de elevação para não prejudicar o trânsito na Avenida Norte. Na Agamenon Magalhães, o equipamento vai ocupar uma das faixas, que será devidamente sinalizada. Porém, para evitar maiores transtornos, o serviço será escalonado de forma que o caminhão esteja situado sempre no sentido de menor fluxo, variando de acordo com os horários.

Pintura das Pontes - Além do viaduto da Avenida Norte, 13 pontes e 35 pontilhões, além de 10 Cais, já receberam o serviço de manutenção. As revitalizações começaram no final do ano passado e estão na reta final. Cerca de R$ 900 mil foram investidos.