Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 09.05.15 - 20h48

CTTU monta operação especial de trânsito para jogo do Sport

A operação acontece na Ilha do Retiro, a partir das 13h deste domingo (10)

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquema especial de circulação de veículos no entorno do Estádio Adelmar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro, para o jogo entre Sport e Figueirense, que acontece às 16h deste domingo (10). Para assegurar a fluidez do trânsito e o  deslocamento dos pedestres e dos condutores, a CTTU utilizará um efetivo de 15 agentes de trânsito na operação, que tem início às 13h e se estende até a dispersão total do público, por volta das 19h.

A operação consiste no monitoramento do tráfego em pontos estratégicos na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Rua João Elísio e no Túnel Chico Science. A depender do movimento para o jogo, a Companhia pode montar  bloqueios para o tráfego de veículos em trechos próximos ao estádio, na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho. Nesse caso, o desvio deverá ser realizado pela Estrada dos Remédios. A previsão é de que o trânsito volte ao normal cerca de 40 minutos após o fim da partida.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casa. Outra opção para o torcedor é ir em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH).