Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 09.05.23 - 13h04

Mais uma quarta-feira sinfônica no Teatro de Santa Isabel

img_alt

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concerto gratuito amanhã (10), a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel, com regência do maestro José Renato Accioly. Ingressos estão sendo distribuídos no site e aplicativo Conecta Recife. Também haverá distribuição na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação. (Foto: Brenda Alcântara/Arquivo PCR)

 

A temporada sinfônica segue intensa na cidade da música. Nesta quarta-feira (10), a Orquestra Sinfônica do Recife realiza mais um concerto gratuito no Teatro de Santa Isabel, com regência do maestro José Renato Accioly. Os ingressos serão distribuídos pela internet e na bilheteria do teatro. Até o fim do mês, a Orquestra tem mais dois encontros marcados com o público da cidade, nos próximos dias 17 e 24.

A distribuição virtual de 200 ingressos está acontecendo no site e no aplicativo Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br), com uma novidade: será implementado um sistema de confirmação dos ingressos, que voltarão a ser disponibilizados pela plataforma, nos casos de desistência. Os demais ingressos disponíveis serão distribuídos na bilheteria do teatro, amanhã, uma hora antes do início da apresentação.

Até o final do mês, a expectativa do poder público municipal é confirmar a internet como principal plataforma de distribuição de ingressos para a intensa agenda de concertos da Orquestra na cidade, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Programa - O repertório da apresentação, preparado pelo maestro José Renato Accioly, contará com duas peças, celebrando a produção sinfônica nacional e europeia. A primeira música executada será “O Garatuja” (Abertura), de Alberto Nepomuceno. O concerto termina com os quatro movimentos da célebre Sinfonia n° 3 (em Mib Maior “Eroica”, op. 55), de um dos mais aclamados compositores eruditos de todos os tempos: Ludwig van Beethoven.

Serviço

Temporada 2023 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife

Data: 10 de maio

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)

Entrada franca: ingressos distribuídos no Conecta Recife, a partir de hoje, e na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação