NOTÍCIAS

Cultura | 09.06.11 - 11h00

Emprel promove palestra sobre Tecnologia da Informação e qualidade

A apresentação faz parte do programa “Quintas Técnicas” e abordou assuntos que devem enriquecer o desenvolvimento dos serviços prestados pela Empresa Municipal de Informática

Por Kellen Lima

A integração da Tecnologia da Informação (TI) com o mundo dos negócios, sua função como prestadora de serviços, assim como a metodologia ITIL (Information Technology Infrastructure Library) foram os focos da palestra de Pier Roberto Riboni, diretor da Rhino Consulting, empresa focada em gestão de serviços e governança de TI. Com esta apresentação, o convidado dá continuidade ao Programa Quintas Técnicas, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), no auditório da Empresa Municipal de Informática - Emprel -, bairro dos Torrões. 

Sob o título “Serviço de TI: qualidade medida e gerenciada”, a palestra abordou assuntos que, segundo o palestrante, deve enriquecer o trabalho que já é desenvolvido pelos funcionários da instituição de tecnologia do Recife. “É importante lembrar que a tecnologia da Informação é sempre um grande meio de habilitar a comunicação e no âmbito do governo municipal, como no caso da Emprel, é uma excelente maneira de exercer uma melhor coordenação dos serviços prestados”, enfatizou Riboni, que destacou, ainda, a necessidade de incorporar qualidade aos trabalhos desenvolvidos. “É um dos aspectos do ITIL, modelo que tem origem no governo britânico, que preza pela qualidade e descreve o processo de integração da TI com os negócios”, disse.

O programa Quintas Técnicas tem por objetivo a promoção de palestras sobre Tecnologia da Informação e Comunicação, voltadas para os funcionários da Emprel, dirigentes, assessores e gerentes dos órgãos da Prefeitura do Recife e instituições convidadas.