Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 09.06.16 - 19h28

Coordenadores participam de curso com o professor Arthur Galamba

img_alt

O objetivo da atividade é apresentar experiências bem sucedidas no campo do ensino, que possam servir como fonte de reflexão para os professores da rede. (Foto: Divulgação)

 

Mais de 300 coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino do Recife participam, até esta sexta-feira (10), do curso "Planejamento de aula: reflexão e compreensão", ministrado pelo professor e PhD em Educação Arthur Galamba, da Canterbury Christ Church University. A formação continuada começou na última segunda-feira (6) e acontece na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife (Efaer) Professor Paulo Freire, na Madalena.

O objetivo da atividade é apresentar experiências bem sucedidas no campo do ensino, que possam servir como fonte de reflexão para os professores da rede. “Focamos no planejamento de aula para que o professor reflita mais sobre as atividades desenvolvidas em sala. Queremos desenvolver na rede uma colaboração mais crítica entre os profissionais", diz Galamba.

Uma das etapas do encontro é a observação de uma aula dada pelos coordenadores voluntários, na escola onde trabalham, seguida de uma avaliação do professor Arthur Galamba sobre os pontos positivos e negativos. "A maneira como ele trabalhou o tema durante a formação, através de trabalhos em grupo e apresentação, fez com que eu pudesse observar e aprimorar os planejamentos de aula", comenta a coordenadora pedagógica Neline Pereira.