Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 09.06.18 - 09h43

15a Oficina do Colorindo o Recife deu cara nova ao Caps René Ribeiro

 

Nesta sexta-feira, cerca de 30 usuários do Centro de Atenção Psico Social (Caps) René Ribeiro, em Afogados, entregaram à cidade mais um painel grafitado do Colorindo o Recife. Política pública da Prefeitura que, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, fomenta a arte urbana, o Colorindo vem transformando o Recife em verdadeira galeria de arte a céu aberto.

A 15a  oficina foi ministrada pela grafiteira Nathalia Ferreira (Nathê), estudante de Artes Visuais pela UFPE, que falou de técnicas de pintura e mistura de cores, abordando temas como empreendedorismo, diferença em pichação e grafiti, combate a preconceitos, machismo, feminismo e arte de uma forma geral.

“Trazer uma atividade como essa para um equipamento de atenção psicossocial é reconhecer o usuário como cidadão e empoderá-lo sobre si mesmo e sobre a cidade em que vive.”, comentou Ana Paula Vilaça, Secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. 

“Para nós é muito interessante estar na rua de uma forma diferente. Hoje a gente estava ali na calçada, não usando droga, mas, grafitando, usando nossa arte, conversando, se divertindo. Foi gratificante ocupar aquela calçada dessa forma bonita.”, comentou Adriana, usuária do Caps.