Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 09.07.18 - 13h03

Jogos Paralímpicos do Recife com inscrições até amanhã (10)

 
A competição da Prefeitura do Recife oferece disputas de tênis de mesa, bocha, natação, badminton, atletismo, Fut5, basquete em cadeira de rodas e goalball

 

Os paratletas devem ficar atentos porque segue aberta até amanhã a inscrição para os Jogos Paralímpicos do Recife pelo site jogosparalimpicos.recife.pe.gov.br.  A competição é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e a solenidade de abertura do torneio será no dia 10 de agosto, no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro.
 
Nos dias 11 e 12 de agosto as disputas acontecem Compaz do Cordeiro, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, e no instituto dos Cegos, nas Graças. Podem participar homens e mulheres com deficiência física, visual e/ou intelectual, com idade mínima de 12 anos, mas é necessário respeitar as restrições de idades e categorias. De 12 a 14 anos, Estudantil - categoria mirim; de 15 a 17 anos, Estudantil – categoria infantil; e a categoria Aberta - pra todas as faixas etárias. A programação conta ainda com a apresentação do vôlei sentado como esporte de exibição no dia 11 de agosto.
 
As modalidades oferecidas são tênis de mesa, bocha, natação, badminton, atletismo, Fut 5, basquete em cadeira de rodas e goalball. Especificamente para a categoria Estudantil, é necessário que o paratleta esteja matriculado em uma escola da rede pública ou privada. Com 8 escolas a mais do que a edição passada, serão ao todo 23 escolas municipais participantes. No ano passado, quase 500 paratletas participaram do torneio.