NOTÍCIAS

| 09.08.14 - 07h06

​Serviço de Pronto Atendimento da Maternidade e Policlínica Barros Lima é requalificado

[caption id="attachment_48005" align="alignleft" width="680"] Com a reforma, mais de 9 mil pessoas passam a ser atendidas por mês no local. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)[/caption]

O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) – adulto, infantil e odontológico – da Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima foi entregue, na tarde desta sexta-feira (8), pelo secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, que representou o prefeito da cidade, Geraldo Júlio. Foram investidos R$ 385 mil, com recursos municipais. As últimas intervenções físicas feitas na unidade foram realizadas há mais de oito anos.

Com a reforma, mais de 9 mil pessoas passam a ser atendidas por mês no local. O SPA da Policlínica oferece atendimento nas áreas de clínica médica, pediatria, odontologia, apoio de assistente social, imunização – vacinas, soro antirrábico e antitetânico - e serviços laboratoriais 24h, incluindo exames de urgência. “Foi uma obra importante para os moradores do Recife, sobretudo os que moram aqui próximo, uma das áreas mais populosas da cidade”, afirmou o secretário. “E fizemos a obra sem afetar o atendimento, que não parou um dia sequer”, completou.

Foram realizados serviços como a troca dos revestimentos de pisos e paredes de todos os ambientes, melhoria dos sistemas de refrigeração e da ambiência da pediatria. Os mobiliários foram trocados e um painel eletrônico de chamada foi instalado, assim como a sinalização, iluminação e pavimentação da área externa. A sala de raio x e o serviço de odontologia (equipamentos e ambiência) também passaram por reforma.

“Ao todo, são 46 profissionais - 24 de clínica geral e 22 de pediatria – atendendo na Policlínica Barros Lima. Cada plantão é composto por seis equipes – três clínicos e três pediatras”, explicou a gerente geral da Policlínica, Adriana Maciel. A diarista Riselda Silva, de 53 anos, veio acompanhar a irmã em uma consulta e elogiou a nova estrutura. “Ficou bonito demais. Venho aqui há muitos anos e nunca vi tão bonito assim. Até o frio que sentimos aqui dentro ficou maior”, disse Riselda.