Secretaria de Esportes

NOTÍCIAS

Esportes | 09.08.23 - 11h34

Jogos da Pessoa Idosa 2023 estão com inscrições abertas

img_alt

Evento da Prefeitura do Recife tem o objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva com foco na promoção da saúde e do bem-estar. (Foto: Maurício Ferry/PCR)

 

Com o tema “Jogos da Pessoa Idosa de Mãos Dadas com o Estatuto: 15 anos de Vivências e 20 anos de Conquistas”, a 15ª edição do evento abriu o período de inscrições. A realização é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, e visa reunir pessoas idosas da capital e proporcionar a vivência em diversas modalidades esportivas, de forma adaptada, lúdica, participativa e solidária. Quem se interessar, deve ir ao Geraldão até o dia 18 de agosto, das 9h às 11h e das 14h às 16h. É preciso fazer parte de algum grupo de pessoas idosas com no mínimo 10 pessoas e idade a partir dos 60 anos. Além disso, uma cópia do RG, termo de responsabilidade/protocolo de saúde, assinado, e atestado médico liberando para as atividades. O evento acontece entre os dias 16 e 30 de setembro.   

Os inscritos serão atendidos pela equipe de professores dos Programas de Esporte (Recife Ativo, Esporte no Compaz, Esporte é Fundamental e Esporte de Rendimento). A competição será realizada com 10 modalidades adaptadas: arco-flecha, basquete, damas, dominó, estafeta, futsal, golfe, handebol, hóquei e voleibol. 

A programação ainda contará com a Mostra Artística Cultural, no Teatro do Parque, onde os grupos inscritos apresentarão suas produções culturais e artísticas evidenciando os aspectos da temática, por meio da dança, teatro, poesia e outras manifestações. Mais informações podem ser buscadas na Diretoria de Esporte do Geraldão. 

Em 2022, um total de 27 grupos de pessoas idosas participaram do evento e cada um recebeu troféu. Mais precisamente, foram inscritas 740 pessoas, com idades entre 60 e 95 anos. Foram 10 modalidades adaptadas: voleibol, basquete, handebol, futsal, hóquei, golfe, arco, estafeta, dominó e dama. 

 

SERVIÇO
Inscrições para os Jogos da Pessoa Idosa 2023
Data: de 09 a 18 de agosto, das 9h às 11h/14h às 16h 
Local: Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães 
Realização: de 16 a 30 de setembro