img_alt Controladoria Geral do Município - CGM

NOTÍCIAS

Controladoria | 09.10.17 - 15h37

Parceria entre Prefeitura do Recife e Governo do Estado garante compartilhamento de informações

img_alt

Acordo prevê intercâmbio de conhecimentos, dados e práticas entre os governos na área de controle interno, dando mais efetividade às suas ações (Foto: Cortesia)

 

Um nova parceria foi firmada entre a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado. A Controladoria Geral do Município (CGM) e a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) garantem, pelos próximos doze meses, o compartilhamento de metodologias e práticas relacionadas às atividades de controle interno e para isso um acordo de cooperação técnica foi assinado no último dia 04, pelo controlador geral do município, Rafael Figueiredo e o controlador geral estadual, Ruy Bezerra.

Para o controlador Rafael Figueiredo a iniciativa é de extrema importância para o aprimoramento da governança do controle interno, pois permitirá o intercâmbio de conhecimentos, dados e práticas entre os dois órgãos de controle, dando mais efetividade a suas ações. "Estamos consolidando uma parceria já existente em prol da administração pública”, destacou Rafael Figueiredo.

O secretário da Controladoria-Geral do Estado, Ruy Bezerra, ressalta que a atividade de controle interno colabora para o aperfeiçoamento da gestão pública, trabalhando na otimização dos processos, no combate à corrupção ou na melhoria da qualidade do gasto, garantindo ainda mais transparência à administração. " O acordo firmado promove uma interação entre as esferas e, consequentemente, fortalece o controle interno, pois amplia a base de informações e as possibilidades de atuação”, ressaltou Ruy Bezerra.