Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 09.11.17 - 11h59

Abertas inscrições para o 3º Ciclo de Atualizações dos Guias de Turismo do Recife

Evento promovido pela Prefeitura do Recife acontece na próxima terça-feira (14) e conta com a participação de especialistas do setor

 

Com a intenção de atualizar os guias de turismo que atuam no Recife e fornecer informações recentes sobre aspectos e produtos da cidade, que possui um caráter dinâmico e criativo, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, realiza semestralmente o Ciclo de Atualizações dos Guias de Turismo. A terceira edição do evento será no Museu do Estado, na terça (14), das 13h às 18h. O evento é gratuito e as inscrições são realizadas online. O público estimado é de 70 pessoas, entre guias e estudantes dos cursos de formação.
 
Esta edição trará discussão sobre direito do turista e ética profissional. No início da tarde será desenvolvida, pelo Procon Recife, uma palestra sobre os direitos do turista consumidor, visto que os guias são os interlocutores dos serviços adquiridos pelos viajantes. Em seguida, acontecerá uma atividade para pensar a ética do Guia de Turismo em sua prática de trabalho.
 
O momento final contará com as palestrantes Keren-Hapuque Lins, Mestre em Ciência Política com experiência na docência superior em algumas disciplinas como, Ética Profissional, Política Brasileira e Ciência Política e Isabella Miranda, turismóloga, especialista em gestão de projetos, Coach e Gestora de Qualificação turística da Empetur.
 
 
Serviço:
 
Dia: 14/11/2017
 
Local: Auditório do Museu do Estado
 
Hora: 13h às 18h
 
Inscrições pelo link ACESSANDO AQUI