NOTÍCIAS

Carnaval | 10.02.16 - 00h45

Prefeito percorre polos comunitários na segunda de Carnaval

img_alt

O gestor esteve na Lagoa do Araçá, em Casa Amara, e ainda acompanhou os desfiles das escolas de samba que homenagearam o ex-governador Eduardo Campos e Miguel Arraes. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)


A noite desta segunda-feira (8) de Carnaval foi de muita animação em vários polos espalhados pelo Recife. O prefeito Geraldo Julio, acompanhado pela primeira-dama, Cristina Mello, e alguns de seus secretários, visitou diversos locais na cidade onde a folia tomou conta das ruas, firmando o Carnaval do Recife como um dos mais democráticos do país.

"Mais um dia de uma festa linda, feita pelas pessoas e que está não só no centro mas em todo lugar, com polos espalhados pela cidade. Aqui no Recife as pessoas enchem a rua porque nossa festa é para todos, para todas as famílias e todas as idades", declarou o prefeito Geraldo Julio, que esteve na Lagoa do Araçá, cumprimentando as famílias que enchiam as ruas.

Na sequência, o gestor foi conferir a festa no polo de Casa Amarela, que teve as apresentações de Quinteto Violado e Ayrton Montarroyos, que fechou a noite com uma apresentação que contou com muito bolero, frevo de bloco e frevo canção. Encerrando a noite, o prefeito foi prestigiar o desfile das Escolas de Samba no polo da Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Recife, e aproveitou para cumprimentar os integrantes da Escola de Samba Galeria do Ritmo, que homenageou o ex-governador Eduardo Campos, com o tema "Não vamos desistir do Brasil".

O gestor também acompanhou a apresentação do Grêmio Recreativo Cultural e Arte Gigante do Samba, que fez uma homenagem a Miguel Arraes, com o tema "A saga de um mito guerreiro: Miguel Arraes no sertão brasileiro".

CASA DA RABECA - Ainda na manhã desta segunda (8), o prefeito Geraldo Julio esteve na Cidade Tabajara, em Olinda, para prestigiar o 12º Carnaval Mesclado, organizado pelo artista e brincante Pedro Salustiano, que reuniu diversos grupos de Maracatu de Baque Solto para um grande encontro do ritmo.