Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 10.02.18 - 19h59

No Galo, Prefeito Geraldo Julio afirma que Recife terá o maior Carnaval da história

img_alt

Prefeito prestigiou neste sábado (10) o desfile do Galo da Madrugada e reforçou as ações da Prefeitura para garantir a estrutura de serviços durante a folia (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Há 40 anos, nascia no Recife o Clube de Máscaras Galo da Madrugada. Em 2018, o aniversário da agremiação aconteceu em grande estilo e arrastou uma multidão pelas ruas do Centro. O prefeito Geraldo Julio participou da comemoração ao lado da primeira-dama, Cristina Melo, e do governador Paulo Câmara. Sobre o Carnaval, o gestor pontuou a expectativa de fazer este ano uma grande festa para o recifense e para os visitantes.

Durante o tradicional café da manhã do Galo, no Forte das Cinco Pontas, Geraldo destacou a trajetória de sucesso da agremiação e pontuou a estratégia montada pela Prefeitura para a festa. “Todos os anos, o Galo tem crescido, tem vindo cada vez mais gente. Por isso, nós temos preparado uma infraestrutura na área da saúde, do controle do trânsito, para que tudo possa acontecer com tranquilidade”, explicou. “Este ano, sem dúvidas, deve ser o maior Carnaval que o Recife já teve. Temos aqui o verdadeiro Carnaval de rua do Brasil, o mais antigo e mais consolidado. Quem vem pra cá, brinca o mais barato e espontâneo Carnaval do País”, grifou Geraldo.  

Antes de acompanhar o desfile dos artistas, o prefeito prestigiou o Camarote da Acessibilidade. Com estrutura adaptada, o espaço recebeu mais de 400 foliões. No périplo para garantir a segurança na folia, Geraldo visitou, ao lado do governador, a Central de Videomonitoramento, onde acompanhou o trabalho que está sendo feito no Recife e em outras cidades de Pernambuco durante o Carnaval. O local conta com imagens de 750 câmeras espalhadas pelo Estado.

“Vamos fazer o melhor Carnaval do Brasil mais uma vez. Estamos prontos e está tudo estruturado. O policiamento vai estar nas ruas, devidamente aparelhado. Mas o que mais nos emociona é ver as pessoas nas ruas, o pessoal fantasiado. Porque o Carnaval de Pernambuco quem faz é o povo nas ruas, com suas fantasias, com sua alegria e, acima de tudo, com sua vontade de representar bem a cultura do Estado e receber bem os turistas ", afirmou o governador. 

O desfile do Galo teve espaço para vários ritmos, mas o frevo assumiu o protagonismo nos mais de 30 trios elétricos que percorreram o trajeto da agremiação.

E teve folião que veio de longe para curtir a festa na capital pernambucana. Desde 2010, um grupo de Natal vem ao Recife só para aproveitar o Galo. Integrante da trupe, o servidor público Wallas Tomaz, 30 anos, estava fantasiado de anjo e aproveitou o reinado de Momo pelas ruas do Centro. “Ainda tenho disposição para brincar em Olinda depois do Galo”, brincou.

 

SAMU – Para o Carnaval 2018, o SAMU montou uma estrutura com postos avançados em diversos polos de animação no Centro e nos pontos de folia descentralizados. Cada unidade conta com seis profissionais de saúde e ambulâncias. “Esse é o maior Carnaval do SAMU de todos os tempos. A operação envolve 930 profissionais, são 32 ambulâncias atuando não só para o Carnaval, mas para toda a cidade”, explicou o coordenador-geral do serviço, o médico Leonardo Gomes.