NOTÍCIAS

Cultura | 10.03.14 - 09h31

Eduardo Granja deixa a Secretaria de Habitação da PCR

[caption id="attachment_44348" align="alignleft" width="680"] O secretário agradeceu pelo apoio do prefeito durante 14 meses à frente do cargo. (Foto:  Inaldo Menezes/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio (PSB) recebeu hoje (07) o pedido de exoneração do secretário Eduardo Granja (PT). O petista comandava a pasta de Habitação desde o início da atual gestão e alegou "questões internas do partido" como motivo de sua saída da Prefeitura do Recife. Atual secretário de Saneamento, Victor Vieira assume a pasta interinamente. O pedido de exoneração será publicado no Diário Oficial de amanhã.

O secretário procurou o prefeito no final da tarde para agradecer o apoio recebido durante os 14 meses que esteve à frente da pasta e prestar contas do trabalho realizado. "Deixamos três habitacionais para serem inaugurados nos próximos 120 dias e outros nove conjuntos terão suas obras iniciadas ainda este ano. Isso representa a entrega de três mil unidades habitacionais e um investimento de quase 200 milhões de reais", contabilizou Granja.

Após o encontro, Geraldo lamentou a saída do ex-auxiliar e destacou que Granja deixa a gestão tendo conseguido destravar várias obras importantes para a cidade. "Granja é um homem sério e que mostrou-se muito capaz. Ele exigiu um novo padrão de qualidade para os nossos residenciais, que agora serão entregues com piso em cerâmica, forro no teto e azulejos nos banheiros, por exemplo. Foi ele também quem criou o programa Minha Casa Sem Limites, que promove pequenas adaptações nas residências de pessoas com deficiência e de baixa renda".