NOTÍCIAS

Ciência, Tecnologia e Inovação | 10.03.20 - 20h37

Emprel participa do evento mundial Open Data Day

img_alt

Dados Abertos no Recife e as iniciativas de inovação aberta para melhoria do Portal da PCR estavam dentre os assuntos discutidos (Foto: Cortesia)

 

Durante a comemoração do Open Data Day - evento celebrado anualmente sobre dados abertos, em diversos locais pelo mundo -, Recife debateu duas iniciativas organizadas pela Sociedade Civil, contando com a participação da Empresa Municipal de Informática - Emprel, no último sábado (07), no Recife. O evento foi organizado pelo Ip.rec em parceria com Women in Data Science Recife e aconteceu no Impact.Hub, no Paço Alfândega.

Uma roda de diálogo sobre os benefícios da Abertura de Dados e os Desafios do Uso de Dados na Contagem da Violência contra a Mulher, teve a participação do coordenador de Gestão de Projetos, Breno Alencar. Ainda fizeram parte da mesa Caio Scheidegger (Aetrapp), Ciara Carvalho (Jornal do Comércio) e Edna Jatobá (Gajop), tendo Emidia Filipe (Neurotech) como mediadora .

Em outra mesa, a Emprel esteve presente na iniciativa do Open Data Day realizado pela organização Pernambuco Transparente. Houve um "bate bola" com o vice-presidente da Rede de Cidades Inteligentes e Humanas, Cláudio Nascimento, apresentando as iniciativas de engajamento de Dados Abertos no Recife e as iniciativas de inovação aberta em andamento para melhoria do Portal de Dados Abertos.