Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 10.05.18 - 23h32

Prefeitura do Recife inicia requalificação do Campo e da Quadra do União, na Macaxeira

img_alt

O prefeito Geraldo Julio autorizou, nesta quinta (10), o início da recuperação do Centro Esportivo e de Lazer, em um investimento de R$ 171,9 mil (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Zona Norte do Recife vai receber dois espaços totalmente requalificados para a prática de esportes, convivência e lazer. O prefeito Geraldo Julio assinou, na noite desta quinta-feira (10), a Ordem de Serviço que autoriza a reforma do Centro Popular de Esporte e Lazer da Macaxeira, composto pelo campo de futebol de várzea e quadra poliesportiva do União, que fica na rua Córrego da Areia, no bairro da Macaxeira. As obras, que já terão início na próxima terça-feira, terão prazo de conclusão de 60 dias e deve beneficiar cerca de 21 mil pessoas da localidade.

“Uma ordem de serviço importante. Aqui muitas pessoas tem o seu espaço de lazer, seja para jogar futebol, para atividades culturais. Várias atividades da comunidade acontecem aqui. Todo o entorno e outros bairros também serão beneficiados. Estas serão obras de impacto na vida de muita gente, de grupos de idosos, de crianças, adolescentes, adultos. Estão todos muito animados”, declarou o prefeito Gerado Julio sobre a obra, que terá um investimento de R$ 171.951,21.

Na reforma, serão executados serviços de pintura da quadra, piso, arquibancada, substituição de portas e grades, instalação de chuveiro e sanitário nos vestiários, revisão elétrica e hidráulica, impermeabilização da coberta, substituição de calhas, refletores e tabelas de basquete. O campo do União possui uma área de 6.695m² e a quadra poliesportiva possui 305m².

De acordo com a secretária de Esportes, Turismo e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, a partir da reforma os espaços vão poder atender melhor aos moradores.“Vamos fazer uma série de melhorias. Iluminação, reforma dos banheiros, pintura, entre outras coisas. Estes são equipamentos importantes para toda comunidade, que são aproveitados para atividades recreativas, desportivas e que atende a todas as idades”, explicou a secretária.

“Estamos muito animados em poder ver que em breve esses dois espaços vão estar novinhos. Muita alegria porque estes lugares servem como ferramenta de estímulo ao esporte, descobrindo talentos, promovendo saúde para os jovens, adultos e todos que usam para algum tipo de atividades. Vamos poder continuar os trabalhos com crianças, com as escolinhas, numa estrutura mais adequada, e a todas as outras idades que se utilizam dos equipamentos”, comemorou o morador da Macaxeira, Iraktan Clovis, atleta de futebol tanto no campo, quanto na quadra do União.