Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 10.05.21 - 13h54

João Campos anuncia vacinação contra a Covid para novo grupo

img_alt

Pessoas com deficiência, beneficiárias do BPC, poderão agendar a vacinação a partir das 18h desta segunda-feira (10): Foto: Iggor Gomes

 

A partir das 18h desta segunda-feira (10), as pessoas com deficiência, com mais de 18 anos, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) já poderão agendar a vacina contra a covid-19 por meio do aplicativo ou site do Conecta Recife. A imunização desse público começará amanhã (11). O gestor municipal João Campos fez o anúncio na manhã desta segunda na Prefeitura da Cidade do Recife.

“A gente começa a semana com um novo anúncio de vacinação. A partir de hoje, às 18h, estará disponível no Conecta Recife, o agendamento para as pessoas com deficiência que são beneficiárias do BPC - Benefício de Prestação Continuada.  Então você que conhece alguém que faz parte desse grupo, ajuda a essa pessoa a fazer o agendamento, que ela já pode se vacinar a partir de amanhã. Lembrando que qualquer unidade de saúde da nossa cidade tem pessoas que podem ajudar a fazer a inscrição no Conecta Recife e o agendamento. Contamos com a solidariedade de todos e todas para poder ver as pessoas com deficiência sendo vacinadas na nossa cidade”, declarou o prefeito do Recife. 

Esse novo público deve anexar no Conecta Recife, além do comprovante de residência, o documento que comprove que recebe o BPC (foto do cartão do benefício, por exemplo). É importante também levar todos os documentos ao local onde será imunizado, no dia e hora agendados previamente para a vacinação.

O app Conecta Recife está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. O endereço do site é conectarecife.recife.pe.gov.br

No Recife, 348.300 pessoas já foram vacinadas. Dessas, 183.349 já receberam inclusive a segunda dose. O total de doses aplicadas é 531.649.