NOTÍCIAS

| 10.06.13 - 10h32

Noite de resgate do legítimo pé de serra anima Pátio de São Pedro

Uma noite de exaltação ao forró pé de serra, num dos palcos mais tradicionais da cultura popular pernambucana. Foi assim a pauta de shows do Pátio de São Pedro, no bairro de São José, neste domingo (09) de programação do São João Torcida Recife 2013, promovido pela Prefeitura em diversos arraiais espalhados pela cidade. Um público formado basicamente por moradores das áreas centrais da cidade pode acompanhar com conforto e segurança as apresentações dos forrozeiros Aracílio Araújo, Jorge Silva, Nildinho da Paraíba e Patrícia Cruz. O resultado foi muito xote e baião sob o palhoção colorido de bandeirolas montado defronte ao palco e nos diversos bares no entorno do pátio.
 
A primeira apresentação foi do cantor e compositor paraibano Aracílio Araújo, de 62 anos de idade e 30 de carreira. Mais conhecido pelas músicas gravadas por Raimundo Fagner (Forró do Chic Tac), Alceu Valença (Eu quero ver você dizer que eu sou ruim) e Jorge de Altinho (Carregado de amor), Aracílio tomou conta do palco com um show recheado de composições autorais e sucessos de outros artistas, como o Rei Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Petrúcio Amorim. “Estou muito feliz de estar aqui no Pátio para mais uma noite de festa junina. Nesse São João ainda me apresento no Arraial da Várzea”, lembrou Aracílio, que elogiou a PCR por abrir as portas para os artistas da região.
 
Outro que não deixou ninguém parado foi o pernambucano Jorge Silva, de 50 anos de idade e mais de 20 de forro pé de serra. “Pra todo mundo”, gravada por Flávio José, “Já vi tudo”, por Dominguinhos e “Solidão no peito”, um dos sucessos de Novinho da Paraíba, fizeram parte do repertório do artista, que também aproveitou o show para prestar uma homenagem ao amigo Acioli Neto, já falecido, um dos maiores compositores de forró da região. “Há dez anos que eu não me apresentava dentro da programação oficial do Recife. Estou muito contente”, revelou.
 
O público presente ao Arraial do Pátio de São Pedro também elogiou a programação junina deste ano. “Pelo que vi nas rádios e TVs, vai ser um São João muito bom. Se Deus quiser vou acompanhar tudo, juntamente com os jogos do Brasil na Copa das Confederações”, revelou o comerciário Pedro Augusto de Oliveira, de 34 anos, que foi ao Pátio ao lado da esposa, Tereza (31), e da filha Luiza, de 10 anos.