NOTÍCIAS

| 10.06.14 - 10h01

Vigilância Sanitária do Recife interdita 18º supermercado

Foram encontrados alimentos impróprios para o consumo e presença de baratas e fezes de roedores

O 18º supermercado foi interditado pela Vigilância Sanitária (Visa) do Recife, na noite desta segunda-feira (9). Localizado em Água Fria, na Zona Norte, o supermercado Kipreço não oferecia condições higiênico-sanitárias adequadas para funcionar e vai ficar fechado por tempo indeterminado. Foram inutilizados 70 quilos de produtos alimentícios impróprios para o consumo humano.

Entre as irregularidades foram encontrados alimentos vencidos, carnes com características organolépticas (cor, cheiro e textura) alteradas, embalagens danificadas por roedores e presença de baratas e fezes de rato. “Os freezers estavam em péssimas condições de higiene e com temperatura inadequada, causando a má conservação dos alimentos”, afirmou Luciana Cavalcanti, inspetora da Unidade de Resposta Rápida da Visa. “Os funcionários estavam produzindo carne de sol em um local inapropriado e sem licença para funcionar”, disse a inspetora.

Tanto as baratas quanto as fezes de roedores encontrados no local, pela equipe da Visa, foram localizados no interior da loja, onde os consumidores circulam, e no depósito. “Essas são situações graves, que provocaram a interdição total da loja”, explicou Luciana. “Vai permanecer fechado até o supermercado sanar todas as irregularidades”, completou.

Além da interdição, o Kipreço vai responder a um processo administrativo e deve pagar uma multa à Vigilância Sanitária, que varia de R$ 40 a 400 mil reais.