NOTÍCIAS

Cultura | 10.07.14 - 09h14

Prefeitura abre inscrições para cursos do Pronatec

São oferecidas 40 vagas para o curso de Recepcionista em Meios de hospedagem

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realiza novas inscrições para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O curso é para Recepcionista em Meios de Hospedagem, dentro do eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer, ministrado pelo SENAC. São oferecidas 40 vagas; 20 para o turno da manhã e mais 20 para o turno da tarde. As inscrições seguem até o dia 25 de julho, ou enquanto houver vagas. Ao todo, o curso é composto por 240 horas, com aulas de segunda a sexta-feira.

O início será no dia 28 de julho e o término está previsto para o dia 20 de outubro. Os matriculados irão receber uma ajuda de custo no valor de R$ 2,00 por hora/aula assistida. Os interessados devem comparecer na Secretaria de Turismo e Lazer, que fica no 7º andar da Prefeitura do Recife (Avenida Cais do Apolo, nº 925), no Recife Antigo, para realizar a pré-inscrição.

São pré-requisitos ser maior de 18 anos e ter nível de escolaridade médio incompleto. O cadastro é realizado mediante a apresentação de originais e cópias dos documentos de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e comprovante de escolaridade.