NOTÍCIAS

| 10.07.14 - 11h40

Resultado da seleção simplificada para contratação de 500 professores é divulgado

A lista dos aprovados está disponível no site da instituição organizadora da seleção e será publicado no Diário Oficial do Município na próxima segunda

Foi divulgado, na manhã desta quinta-feira (10), o resultado da seleção pública simplificada que contratará temporariamente 500 professores para a Secretaria de Educação do Recife. A relação dos 780 aprovados na seleção, realizada pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe/Conupe), está disponível no site UPENET/IAUPE. Dentro desse total, há 15 candidatos com deficiência. Mais de cinco mil pessoas concorreram às 500 vagas. O resultado será homologado no Diário Oficial (DO) do próximo sábado (12), que é publicado e fica disponível na internet na segunda-feira (14), quando será feita a convocação dos classificados dentro das vagas inicialmente disponíveis.

A partir de agora os candidatos devem ficar atentos ao DO para não perder os prazos. Os contratos temporários serão válidos por 12 meses, a contar da data de assinatura, podendo ser prorrogados uma única vez, por igual período. Os salários variam de R$ 1.315,15 a R$ 2.156,15. Os professores atuarão nas salas de aula das turmas de Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles farão parte do Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores (PMBFL) e dos programas de correção de fluxo de anos iniciais e finais (Fundamental I e II).

Os selecionados tem nível médio com habilitação para o magistério ou licenciatura plena em pedagogia com habilitação para o magistério no Ensino Fundamental. O processo seletivo foi realizado em uma única etapa de avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Foram analisados os títulos, aperfeiçoamentos e experiência profissional que tivessem correlação com o cargo.

Quem tiver dúvidas sobre o resultado deve entrar em contato com a organizadora da seleção simplificada. Os telefones do Iaupe /Conupe são: 3125-7979 / 3125-7950 / 3125-7951 / 3125-7955. O e-mail é concursos.conupe@gmail.com. Quem preferir ir pessoalmente, o Iaupe fica na Rua Carlos Chagas, nº 136, 3º andar - Santo Amaro, e funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Diário Oficial - www.recife.pe.gov.br/diariooficial

Resultado - www.upenet.com.br