img_alt Controladoria Geral do Município - CGM

NOTÍCIAS

Controladoria | 10.07.15 - 18h37

Controladoria Geral do Município recebe novos analistas de controle interno

img_alt

Nomeados pela Prefeitura do Recife receberam instruções sobre os procedimentos para a posse. (Foto: Lu Streithorst/PCR)

A Controladoria Geral do Município (CGM) está recebendo um novo reforço em sua equipe. O secretário Rafael Figueiredo, responsável pela pasta, reuniu-se, nesta sexta-feira(10), com um grupo de pessoas nomeadas para o cargo de Analista de Controle Interno e repassou instruções sobre os procedimentos necessários para a posse prevista para o próximo dia 21.

O secretário ressalta que esse grupo vem para integrar aos demais analistas recentemente efetivados pela Prefeitura do Recife e que estão auxiliando no trabalho de otimização do gasto público, tarefa capitaneada pela CGM. "Os aprovados ainda passarão por uma capacitação antes de assumir definitivamente o cargo no município e atuarão no controle das áreas de finanças, tecnologia da informação e obras públicas", completou Rafael Figueiredo. 

A nomeação  dos 14 analistas foi publicada  no Diário Oficial do último dia 06 de julho, por meio da Portaria nº 2153. O analista de controle interno na prefeitura atua no equilíbrio de despesas públicas e contribuem para o aperfeiçoamento da eficácia da gestão. O concurso público para o cargo foi realizado em setembro de 2014 e até o momento 24 pessoas aprovadas já foram convocadas, no entanto desse total até o momento seis tomaram posse e já estão trabalhando.