Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 10.07.18 - 18h52

Educação sanitária e ambiental é tema de ação na Ilha de Joaneiro e em Santa Terezinha

Moradores participarão do Cine Sesan, uma sessão de cinema com vídeos educativos

 

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saneamento (Sesan), promove até a próxima sexta-feira (13) atividades educativas nas comunidades de Ilha de Joaneiro e Santa Terezinha. Os moradores participarão do Cine Sesan, uma sessão de cinema com vídeos sobre educação sanitária e ambiental. O objetivo da ação é sensibilizar os participantes sobre a importância da preservação do meio ambiente.

 

O Recife é formado por rios e manguezais que muitas vezes sofrem com o descarte incorreto do lixo. Esses problemas acarretam em obstrução dos sistemas de esgotamento sanitário e das redes de drenagem pluvial, causando alagamento nas ruas e aumentando o índice de doenças de transmissão hídrica. Por isso, a Sesan tem trabalhado em conjunto com o Prefeito Geraldo Júlio para reduzir os problemas causados pelo descarte incorreto de resíduos.

 

As ações sociais da Secretaria de Saneamento têm como objetivo despertar o papel de corresponsabilidade da população na manutenção dos serviços de saneamento e drenagem. Com o tema “Um plano para salvar o planeta”, o Cine Sesan é realizado pela Gerência de Desenvolvimento Social da Secretaria de Saneamento do Recife, que está envolvida nos demais projetos sociais da pasta.

 

Nesta quarta-feira (11), a sessão acontece para moradores da Rua São Raimundo, em Santa Terezinha, no bairro de Santo Amaro. Já na quinta (12), a atividade será com os moradores da Rua Lenira, na Ilha de Joaneiro, no bairro de Ponte do Maduro. Por fim, na sexta (13), será a vez do Grupo de Idosas de Santa Terezinha, na Associação de Moradores.