NOTÍCIAS

Cultura | 10.08.12 - 10h08

População da microrregião 6.2 participa do OP

[caption id="attachment_23947" align="alignleft" width="334"] Moradores do Ibura e Jordão participaram da 1ª plenária do OP 2012 nos bairros. Foto: Clélio Tomaz[/caption]

Primeira plenária na área reuniu 241 pessoas, que votaram em obras prioritárias para comunidade
 
Noite democrática para a população da microrregião (MR) 6.2 nesta quinta-feira (09), quando moradores dos bairros do Ibura e Jordão participaram da primeira plenária do Orçamento Participativo 2O12 (OP) na área. A votação aconteceu na Academia da Cidade, no bairro do Jordão.  
 
Durante a plenária, Marília Cortez, técnica social das obras do Orçamento Participativo das RPAs 5 e 6, fez um balanço da gestão. “É fundamental que a população conheça as obras e ações executadas na capital pernambucana. Trabalhamos com transparência para que os moradores possam acompanhar e fiscalizar todos os projetos da administração municipal”, disse Cortez.
 
A contenção de encosta do Campo do Buruçu, no Jordão Baixo, era um dos pedidos da população. “É muito bom ver a população participando. Estamos dentro de um espaço que foi escolhido pela comunidade no OP de 2011”, lembrou a moradora da MR 6.2, Rejane Rocha, que fez uma referência a Academia da Cidade do Jordão.
 
No total, 241 pessoas se cadastraram e votaram nas ações prioritárias para microrregião, e nos delegados, que irão pleitear as obras. Na MR 6.2, a pavimentação e drenagem das Ruas Atalaia, no Jordão Alto e Sátiro Dias, no Ibura, e a reforma da Praça Presidente Kennedy, no Jordão foram realizadas pela Prefeitura do Recife. Ao todo, 15 computadores ficaram disponíveis para os moradores votarem.
 
A segunda plenária da MR 6.2, acontece nesta sexta-feira (10), às 19h, no SESI do Ibura de Baixo. Já a última reunião, será realizada, na próxima sexta-feira (17), no mesmo horário, na Rua Avelino Chaves, na comunidade da Cidade Operária.

ASSUNTOS: