NOTÍCIAS

Cultura | 10.08.12 - 11h12

Prefeitura fecha parceria com Senac para oferecer curso de inglês para Guardas Municipais

A capacitação dos Guardas Municipais do Recife para os grandes eventos esportivos que virão para a capital pernambucana segue a todo vapor. Começa nesta segunda-feira (13), o curso de Inglês coordenado pelo Senac. Serão duas turmas compostas por 25 servidores. As aulas serão realizadas no auditório da sede da Guarda Municipal do Recife (GMR), de segunda a sexta, em dois turnos, das 07h30 às 09h30 e das 09h30 às 11h30.

Em uma parceria entre a Prefeitura e o Senac, através do Programa Senac de Gratuidade, foi criado mais este curso para capacitar os guardas municipais com uma educação profissional de qualidade e torná-los aptos a receberem  bem os turistas, visando às copas das Confederações, em 2013, e a do Mundo 2014. "Nossos servidores estão tendo mais uma oportunidade de se qualficar dentro da própria instituição. Entramos em contato com o Senac e articulamos mais esta ação preparatória. O mesmo programa do curso de inglês oferecido no Senac será aplicado aqui", conta Flávio Romárico, comandante da GMR.
 
Para a gerente do Centro de Idiomas do Senac, Mauricéia Oliveira, a intenção é beneficiar a cidade que poderá receber melhor os visitantes de várias partes do mundo.“Esperamos qualificar os servidores da Guarda Municipal em uma língua estrangeira bastante falada, para que eles possam ajudar os turistas com as informações necessárias”, destaca a gerente.

Preparação – Com foco na Copa 2014, a Guarda Municipal vem se preparando em ritmo acelerado. Desde agosto de 2011, são realizados cursos de capacitação e aperfeiçoamento para os agentes municipais de segurança pública. Em parceria firmada com a Escola de Gestão Pública da Prefeitura, a GMR já ofereceu além do curso de espanhol e inglês básico, introdução ao turismo, e ainda qualificou 107 inspetores e subinspetores no curso de Chefia e Liderança.

ASSUNTOS: