Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 10.08.18 - 12h04

CTTU monta esquemas de trânsito para jogos de times pernambucanos neste fim de semana

 
Ao todo, 40 agentes de trânsito farão o monitoramento do tráfego nos bairros do Arruda e da Ilha do Retiro
 
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais de trânsito para acompanhar os jogos dos times pernambucanos na cidade, durante este fim de semana. Ao todo, 40 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas farão o monitoramento do tráfego no entorno dos estádios no bairro do Arruda, para Santa Cruz x Salgueiro, e no bairro da Ilha do Retiro, para Sport x São Paulo.

 

No sábado (11), a partir das 19h30, acontece a partida entre o Santa Cruz e o Salgueiro, no Estádio José do Rêgo Maciel, no bairro do Arruda. As operações de interdição e monitoramento da área terão início às 17h e vão contar com uma equipe de 19 agentes agentes de trânsito. A CTTU fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região. A operação será encerrada às 23h, horário previsto para a dispersão total do público.

 

Já no domingo (12), pela 18ª rodada do Brasileirão, o Sport enfrenta o São Paulo na Ilha do Retiro, a partir das 16h. As operações de monitoramento e fiscalização terão início às 13h e seguirão até às 19h. Um efetivo de 21 agentes de trânsito rá monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua do Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

 

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).