NOTÍCIAS

Planejamento Urbano | 10.08.18 - 16h11

Inscrições para as Oficinas Temáticas do Plano Diretor têm início na segunda-feira (13)

 

Em mais uma etapa da atualização do Plano Diretor do Recife, a Secretaria de Planejamento Urbano informa que terá início, na próxima segunda-feira (13), o período de inscrições para as Oficinas Temáticas. Os eventos têm como objetivo formular diretrizes e estratégias gerais para a revisão do Plano Diretor, com a discussão de assuntos que tocam diretamente na qualidade urbana da cidade. Serão oito encontros, cada um com 92 participantes, sendo 32 integrantes do Grupo de Trabalho do Plano de Ordenamento Territorial; 30 vagas reservadas para segmentos representativos da sociedade – com prioridade para integrantes do Conselho da Cidade e respeitando a paridade de gênero; e 30 para o público em geral, respeitando a paridade de gênero.

Os interessados em contribuir deverão se inscrever através do site www.planodiretordorecife.com.br, ou pelo telefone (81) 3355-8152. As oficinas acontecerão nos dias 20, 21, 23, 24, 27, 28, 29 e 30 de agosto, sempre das 13h30 às 20h, no Senac da Avenida João de Barros (número 1593 – Espinheiro). O calendário completo e todas as informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor estão disponíveis no site. Caso as vagas sejam preenchidas por completo, cada Oficina contará com uma lista de espera. Havendo desistência, os integrantes da lista serão convocados por ordem de inscrição.

A atualização do Plano Diretor está prevista para ser concluído até dezembro deste ano e faz parte de um conjunto maior de atualizações e regulamentações denominado Plano de Ordenamento Territorial, que segue um cronograma mais extenso, indo até agosto do próximo ano.

CONSULTE AS OFICINAS AQUI