NOTÍCIAS

Covid-19 | 10.08.21 - 19h48

Prefeitura do Recife recebe doação de 60 capacetes respiratórios e 24 mil litros de água mineral para o combate à covid-19

img_alt

Prefeito João Campos participou de uma reunião na Prefeitura, na tarde desta terça (10), com representantes da UniãoBR, do Sistema Coca-Cola Brasil e da Solar Coca-Cola para o recebimento simbólico das doações. (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

 

O Recife conta com ainda mais apoio no combate à pandemia da covid-19. Na tarde desta terça-feira (10), a Prefeitura do Recife recebeu, a partir de uma parceria do Transforma Recife com o movimento de voluntários UniãoBR e o Sistema Coca-Cola Brasil, a doação de 60 capacetes respiratórios não invasivos e 24 mil litros de água em garrafas pet. Os donativos serão repassados para a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) - os capacetes serão entregues ao Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa e as garrafas de água serão utilizadas nos centros de vacinação. A entrega simbólica ocorreu durante reunião na Prefeitura nesta terça.

“Quero agradecer pelo empenho. A gente tem visto que a pandemia traz um parâmetro diferente de formas de convívio e de relação mas pode despertar um sentimento de coletividade, de solidariedade, muito grande. Então aquilo que muitas vezes não estava dentro da rotina, passou a ser rotina nossa e a solidariedade estando sempre à frente das decisões a serem tomadas. É muito difícil a gente ver sonhos sendo interrompidos e vidas sendo ceifadas, mas que a gente possa tirar o melhor disso tudo para, após atravessar esse momento que ninguém desejou, a gente possa sair mais forte. Tenho certeza que as parcerias e esse sentimento que a gente constrói nesse momento, ele deve ser mantido e intensificado”, destacou João Campos.

“Aqui a gente celebra mais uma parceria, então eu quero agradecer muito a todos os que fazem e representam tanto o grupo Solar como a Coca-Cola que fazem essa entrega importante no dia de hoje, tanto a doação de água mineral que é fundamental para da linha de frente da pandemia como os Elmos que, com certeza, vai nos ajudar a salvar vidas”, disse ele ainda.

Para o diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola, Victor Bicca, a pandemia mostrou a necessidade de colaboração entre os setores da sociedade. “Parabéns pelo trabalho, prefeito, nós aqui da Coca-cola temos orgulho em colaborar. Esse é um momento do País em que é preciso colaborar e não competir. Estamos muito contentes com essa parceria com a UniãoBR, tem sido muito bacana. Vamos continuar ajudando”, comentou ele, participando da reunião de forma remota. 

Já o diretor comercial da Coca-Cola Solar, Flávio Scalco, ressaltou a importância do grupo devolver aos consumidores um pouco do que recebe deles: “para nós, é uma parceria forte, bem estabelecida, tem muita coisa para acontecer. E esse é o nosso papel localmente. Nós temos a Coca-Cola como um grande organismo mundial contribuindo com todas as suas comunidades, e nós, como fabricantes, atuando e agindo localmente, para nos aproximarmos dos nossos consumidores, e devolver um pouco do que a gente recebe dessa comunidade em ações como essa. Isso é importante para nós. Como Solar Coca-Cola estamos muito presentes nos municípios e nas áreas de entorno, com muitas ações, em hospitais, então a gente vem contribuindo e devolvendo. Pernambuco é importante para nós e Recife também”. A Solar Coca-Cola é a segunda maior engarrafadora do sistema Coca-Cola no Brasil, abragendo todos os estados do Nordeste e no estado do Mato Grosso.