NOTÍCIAS

Cultura | 10.10.14 - 16h22

CTTU monta esquema de monitoramento especial para a Corrida Eu Amo Recife no sábado (11)

Vias do Centro do Recife serão interditadas para garantir a segurança dos participantes. Cerca de 50 agentes de trânsito irão participar da operação

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou uma operação especial de trânsito para a 2ª Corrida Eu Amo Recife, que acontece no sábado (11), às 20h, em ruas do Centro da cidade. Um efetivo de 50 agentes de trânsito irá dar apoio ao evento, que vai contar com cerca de 6.000 participantes. A operação da CTTU tem início às 18h e vai durar até o final da corrida, por volta das 21h. Para garantir a segurança do público, a circulação de veículos será proibida em pontos estratégicos do percurso. Os bloqueios serão montados a partir das 19h30.

A corrida tem início na Rua da Aurora, passa pela Ponte do Limoeiro, Cais do Apolo, Avenida Rio Branco, Avenida Alfredo Lisboa, Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, Viaduto Forte das Cinco Pontas, até chegar no Cabanga Iate Clube. De lá, os atletas voltam ao ponto de largada, na Rua da Aurora, através das avenidas Engenheiro José Estelita e Martins de Barros.

Os bloqueio serão montados na Rua da Aurora x Ponte Princesa Isabel, Avenida Mário Melo e Ponte do Limoeiro; Avenida Cais do Apolo x Avenida Militar; Cais da Alfândega x Rua Álvares Cabral , Professor Aloísio Magalhães e Avenida Marquês de Olinda; Ponte Buarque de Macedo x Avenida Rio Branco; Ponte Maurício de Nassau x Avenida Marquês de Olinda; Rua Madre de Deus x Avenida Marquês de Olinda; Avenida Martins de Barros x Rua 1º de Março e Avenida Nossa Senhora do Carmo; Praça da República x Rua do Imperador; Rua do Sol x Ponte Princesa Isabel; Avenida Martins de Barros x Cais de Santa Rita; Ponte Giratória x Avenida Martins de Barros; Avenida Sul x Viaduto Forte das Cinco Pontas; Avenida Dantas Barreto x Avenida Sul e Cabanga x Avenida Engenheiro José Estelita. A previsão é que o fluxo volte ao normal a partir das 21h30.

Os condutores que desejam sair da área central da cidade para o bairro de Boa Viagem deverão utilizar a Rua do Imperador ou ainda a Avenida Governador Agamenon Magalhães, já os condutores oriundos da Zona Sul que desejarem acessar o Centro, não poderão utilizar a Avenida Engenheiro José Estelita. A alternativa mais viável é a Avenida Governador Agamenon Magalhães. Para aqueles que puderem, o ideal é que o entorno das áreas de bloqueio sejam evitadas.

RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha os participantes a chegarem cedo ao evento para evitar retenções. Deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo é a melhor opção. Outra alternativa é ir em grupo em um mesmo veículo. Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.