NOTÍCIAS

Cultura | 10.11.11 - 16h34

Motoristas da PCR entregam a 37ª cadeira de rodas

Eulália Miranda da Paixão, de 81 anos, foi a beneficiada pela doação dos funcionários

Os motoristas da Prefeitura do Recife entregaram, na tarde desta quinta-feira (10), mais uma cadeira de rodas, em um ato de solidariedade que já virou rotina para esses funcionários. A doação, que acontece mensalmente há dois anos, foi feita na sala dos motoristas, na garagem do edifício-sede da PCR.

A beneficiada pelo ato altruístico foi Eulália Miranda da Paixão, de 81 anos, que desenvolveu problemas de locomoção após fraturar o fêmur. Ela estava acompanhada por familiares e falou sobre a importância dessa doação. “Com a cadeira vou poder viver melhor. Eu estava há um mês sem ver o sol, sem sair de casa. Agora terei mais mobilidade”, finaliza.

[caption id="attachment_9336" align="alignright" width="334" caption="Antônio Tenório"][/caption]

Ao todo, 37 pessoas já foram favorecidas com a iniciativa. O motorista Eraldo Lopes (Cazeca), falou da satisfação de poder ajudar o próximo. “Tenho muita satisfação em fazer mais uma doação para uma pessoa que tanto precisa. Espero que esta luta continue sempre, mesmo que na minha ausência. Sou muito grato aos meus amigos motoristas, pois sem a dedicação deles, a doação não aconteceria”, declara.

AÇÃO – Desde 2009, os motoristas da PCR fazem uma cota, contribuindo mensalmente com R$ 2,00 cada um. Com o montante arrecadado, eles realizam a compra da cadeira de rodas, que é doada.