NOTÍCIAS

| 10.11.14 - 12h02

Secretaria de Saúde do Recife capacita trabalhadores de Instituições de Longa Permanência para Idosos

A Secretaria de Saúde do Recife, por meio da Política de Saúde da Pessoa Idosa, realiza a partir das 14h, desta segunda e terça-feira (10 e 11/11), a 1ª Capacitação para Trabalhadores e Gestores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). O encontro acontecerá no Museu do Recife, no Forte das Cinco Pontas.

São esperados cerca 60 participantes, entre gestores, coordenadores e convidados. Entre os integrantes das mesas estarão professores, fisioterapeutas, psicólogos e enfermeiros. As atividades terão início às 13h desta segunda-feira (10), com o credenciamento, e em seguida ocorrerá a mesa redonda: “O Envelhecimento Humano e suas implicações fisiológicas”, até às 17h.

Na terça-feira (11), a programação será retomada com o tema a “Vigilância em Saúde nas ILPIs” que vai das 9h às 12h. À tarde será abordado o tema “A prática regular da Atividade Física e a Prevenção de Quedas em Pessoas Idosas na ILPI”, às 14h, e “A importância da atividade para a Manutenção da Qualidade de Vida e da Capacidade Funcional da Pessoa Idosa Institucionalizada”, vai das 15h30 às 17h.