Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 10.11.17 - 18h01

Parque Santana recebe 1º Festival Recife Cerveja, Som e Arte

Parque Santana recebe 1º Festival Recife Cerveja, Som e Arte

 

O mercado de cerveja artesanal só cresce em Pernambuco. Diversas marcas estão surgindo e ganhando espaço em estabelecimentos comerciais e eventos. Antenados na nova tendência, a Apecerva - Associação Pernambucana das Cervejarias Artesanais e a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, promovem neste sábado (11) e domingo (12), o 1° Festival Recife Cerveja, Som e Arte. Além de oferecer diversos tipos de cervejas ao público apreciador, o evento trará atrações musicais e circenses ao ar livre. O evento acontecerá na área externa do Parque Santana das 16h às 22h, com entrada gratuita.

Organizado pela Beba Local e pela Green Music, a edição contará com a participação de oito cervejarias - Babylon, Capunga, Debron, Duvália, Ekaut, Estrada, Manguezal e Seispunhos -  quatro de Recife, uma de Jaboatão, duas de Olinda e uma de Igarassu. Juntas, as empresas irão vender 30 diferentes tipos da bebida artesanal, todas produzidas em Pernambuco. Ainda serão vendidos os famosos chopes e comidas em um parque de food trucks com hambúrgueres, petiscos e hot dog. Entre as atrações musicais, estão Isabela de Holanda e Os Caetanos. A Escola Pernambucana de Circo também se apresenta nos dois dias de Festival.

A Apecerva possui 20 cervejarias associadas, as quais, juntas, produzem dois milhões de litros de cerveja por ano. As marcas distribuem cervejas artesanais para 200 estabelecimentos em Pernambuco, entre atacado e varejo, além dos eventos. “O mercado está em franca expansão. Ter cervejarias no estado é uma forma de arte, cultura e turismo”, pontua Filipe Magalhães, presidente da Associação.

 

Serviço:

Local: Parque Santana Ariano Suassuna

Dia: 11 e 12/11

Hora: Das 16h às 22h