Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 10.12.18 - 16h53

Mais três equipes comemoram títulos na edição 2018 do Recife Bom de Bola

img_alt

Internacional, Sport e CT Barão conquistaram, na Arena de Pernambuco, as categorias Veterano, Sub-13 e Sub-11 (Foto: Mauricio Ferry/Seturel)

 

Domingo de decisões no Recife Bom de Bola, maior campeonato de várzea do mundo. O palco dos confrontos foi a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, um dos principais templos esportivos do Estado. Dando início às atividades, o Internacional Futebol Clube derrotou o Rabujado F.C. por 2 x 0 e conquistou o bicampeonato da categoria Veterano. A segunda partida aconteceu pelo Sub-13, onde o Sport Club do Recife garantiu o título em cima do Aprendendo com a Bola. Logo em seguida, encerrando o segundo dia de finais, o CT Barão empatou com a Escolinha Modelo no tempo normal e venceu a Sub-11 nos pênaltis.

A primeira partida do dia começou movimentada nos primeiros minutos de jogo. O camisa 10 Marcelo Barbosa, do Internacional, sofreu penalidade aos 7 minutos de jogo. Ele mesmo converteu a cobrança para abrir o placar. Finalizando o resultado da partida, o zagueiro Jackstone Almeida ampliou de falta para 2 a 0. “O gol é o instante máximo de um jogador de futebol. Ainda mais quando é feito em uma final de campeonato. A visibilidade que a Prefeitura do Recife oferece para o jogador de futebol de várzea é fantástica. Isso enaltece nossa autoestima”, afirmou Marcelo Barbosa, de 43 anos.

Pela categoria Sub-13, aos 12 minutos do primeiro tempo, o centroavante Riquelme abriu o placar para o Sport Club do Recife. Ainda no segundo tempo, o time da Ilha do Retiro ampliou o resultado com gol de Luiz Henrique. No segundo tempo, o Aprendendo com a Bola diminuiu o placar com um pênalti cobrado por Robson Juan, mas não conseguiu o empate. “Com muito esforço e dedicação, levamos o título pra casa. Agora é hora de se preparar para os próximos desafios. O Recife Bom de Bola foi uma oportunidade de muito aprendizado no mundo do futebol”, afirma Riquelme, de 13 anos.

A última partida do dia contou com disputa acirrada em tempo normal. O CT Barão e a Escolinha Modelo empataram em 0 a 0. Nos pênaltis, por 5 a 4, o CT Barão levou o título pela categoria Sub-11. “A trajetória dos meninos do CT foi muito bonita. Viemos de uma temporada bem desgastante. Mas conseguimos contornar as adversidades e conseguimos esse campeonato tão importante”, conta o técnico do CT Barão, Barão de Xavier, de 43 anos.

CAMPEONATO - O Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Neste ano, o campeonato teve 412 equipes inscritas, com 701 jogos e a participação de 13 mil atletas. Foram utilizados 50 campos de várzea em todas as regiões da cidade. O torneio usa o esporte como ferramenta para inclusão social, inserção e integração das comunidades.