NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 11.01.17 - 21h19

Prefeito Geraldo Julio recebe organizadores da Comic Con Experience

img_alt

O maior evento de cultura pop da América Latina terá sua primeira edição fora de São Paulo no Recife de 13 a 16 de abril 9 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Um grande encontro de fãs de quadrinhos, filmes, fantasia ,ficção e jogos eletrônicos. Assim pode-se descrever um pouco do que a Comic Con Experience (CCXP) traz para o público. A primeira edição a acontecer fora de São Paulo será realizada no mês de abril deste ano e a cidade do Recife vai sediar este grande evento do universo da cultura pop. Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito Geraldo Julio recebeu os representantes do evento Pierre Mantovani, Diretor Executivo da Comic Con Experience, e  João Paulo Sette, Diretor de Operações do evento, para tratar dos detalhes da iniciativa que chega pela primeira vez ao Nordeste e afinar parcerias para que o grande evento ocorra com sucesso na cidade.

"Este é um tipo de evento que acontece em vários lugares do mundo e aqui no Brasil, em São Paulo, reúne milhares de pessoas, gera turismo, fazendo uma movimentação muito importante. Aqui, além de atrair o morador do Recife, vamos poder atrair visitantes de outras cidades do entorno, então é muito bom sermos a primeira cidade fora de São Paulo, no Brasil, a poder ter a Comic Con. Estamos com uma ótima expectativa e muito felizes de termos conquistado mais este evento", afirmou o prefeito Geraldo Julio.

"O Recife está trabalhando muito para o Turismo crescer. É a primeira capital do Nordeste a ter voo para todas as  outras capitais. Então agora estamos colhendo resultados deste trabalho que vem sendo feito para melhorar a infraestrutura turística da cidade, e este será um evento marcante que com toda certeza depois do sucesso dessa primeira edição vamos tornar um evento permanente", complementou o prefeito.

A Comic Con Experience acontece no Brasil nos moldes dos eventos "Comic Cons" realizados em diversas partes do mundo, reunindo fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecer as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo "geek" e da cultura pop. A primeira edição fora de São Paulo do evento será aqui no Recife, chamada de CCXP Tour Nordeste, e acontecerá entre os dias 13 e 16 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, com iniciativa do grupo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco.

Segundo Pierre Mantovani, CEO do grupo Omelete, responsável pela Comic Con no Brasil, a escolha do Recife para sediar o evento foi devida a forte presença de fãs do universo da Cultura Pop, e afirmou que o evento vai acontecer nos mesmo moldes do que acontece em São Paulo: "Fizemos uma boa análise e pegamos uma boa base de dados entre pessoas que curtem o Omelete e o nosso evento, e notamos que haviam milhares de fãs na região Nordeste, e que poucos iam para São Paulo. Recife também tem uma localização estratégica e que facilita a logística de deslocamento de pessoas de cidades próximas como Maceió, João Pessoa, Natal. Entendemos que o Recife pode contemplar um alcance maior de público, que aqui esperamos ter entre 60 e 80 mil pessoas. O evento terá a mesma qualidade do que realizamos em São Paulo, se adequando apenas à diferença do tamanho do espaço e na proporção. Mas com toda certeza vai ser maravilhoso", afirmou.

Em quatro dias de programação, o evento irá contar com a presença de artistas nacionais e internacionais, exibições exclusivas de conteúdos inéditos no Brasil, concursos de "cosplayers" e o "Artists Alley", além de um espaço para que quadrinistas independentes apresentem seus mais novos trabalhos e também para que os artistas que atuam nas grandes editoras possam interagir com seu público e vender prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais.