Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 11.01.18 - 21h55

Festival Janeiro de Grandes Espetáculos em cartaz nos teatros da cidade

img_alt

Em sua 24ª edição, programação segue até o próximo dia 28 de janeiro, com 91 espetáculos, apresentados nos teatros da cidade e em espaços alternativos, e conta com apoio e patrocínio da Prefeitura do Recife (Foto: Divulgação)

 

Na noite de hoje, a 24ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos, agora rebatizado de Festival de Artes Cênicas e Música de Pernambuco, enche a cidade de programação. Serão apresentados cinco espetáculos, quatro deles em equipamentos mantidos pela Prefeitura do Recife. A tradicional programação amplia o leque de linguagens contempladas este ano, abraçando dança e música, além das artes cênicas e adotando até nova alcunha, para marcar essa mudança.

A programação segue até o próximo dia 28, com 91 espetáculos, entre montagens apresentadas nos principais palcos da cidade e a mostra paralela, oferecida em espaços alternativos. O festival tem apoio e patrocínio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Os espetáculos apresentados hoje serão: Daqui Não Saio, Daqui Ninguém me Tira, às 19h30, no Teatro Barreto Júnior; Dialogus Ibéricos, no Teatro Apolo, no mesmo horário; show de Tibério Azul e Igor de Carvalho, no Teatro Luiz Mendonça, às 20h; Dorinha, meu Amor, no Teatro de Santa Isabel, também às 20h; e Dinamarca, no Teatro Marco Camarotti.

Nesta edição, cerca de 90% da programação é assinada por artistas pernambucanos, cujas produções foram concebidas no Recife, Olinda, Jaboatão e Paulista, no Sertão (Arcoverde e Petrolina) e Zona da Mata (Vitória de Santo Antão).

A variada e extensa programação, que toma conta das pautas de cinco teatros mantidos pela Prefeitura do Recife, contempla ainda cursos, oficinas para adultos e crianças, seminários, lançamento de livros, leituras dramatizadas, sarau e debates, além dos espetáculos.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 100 e podem ser comprados pela internet (www.compreingressos.com/janeirodegrandesespetaculos) ou no Teatro de Santa Isabel (de terça a domingo, das 9h ás 16h). A programação completa está disponível no site: www.janeirodegrandesespetaculos.com