Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 11.01.24 - 20h06

Prefeitura do Recife lança edital para seleção de artesãs para o Carnaval 2024

Inscrições vão até 15 de janeiro e devem ser feitas pela internet. São oito vagas oferecidas às participantes da Rede de Mulheres Artesãs do Recife para comercializar na Central do Carnaval

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, abriu edital para o processo seletivo de artesãs integrantes da Rede de Artesãs do Recife para participar do Carnaval 2024. Ao todo, são oferecidas oito vagas, distribuídas em quatro estandes, que vão fazer parte da Central do Carnaval. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro e podem ser realizadas através do link: https://encurtador.com.br/uFLUW, disponível no site da Prefeitura do Recife e também no Instagram da Secretaria da Mulher, (@secmulherecife). 

 

O processo de seleção dos artigos acontecerá em três fases. Na primeira, cada artesã poderá inscrever, no máximo, dez tipos de produtos diversificados para serem avaliados, sendo selecionados apenas aqueles que atendam aos critérios estabelecidos pelo edital. Os objetos deverão ser inscritos em conformidade com o formulário disponibilizado no portal da Prefeitura do Recife e enviados juntamente com dez fotos para a apresentação na primeira fase do processo seletivo. Mais informações do certame estão disponíveis na edição do Diário Oficial do Município desta quinta (11): https://dome.recife.pe.gov.br/dome/.

 

Na segunda fase, os produtos selecionados devem ser entregues entre os dias 18 e 19 de janeiro, das 9h às 15h, na Casa Empodera, localizada na Rua Bernardo Guimarães, 470, Santo Amaro. A terceira etapa compreende a curadoria e avaliação dos artigos entregues e o resultado será divulgado no dia 23 de janeiro. A partir do dia 25 de janeiro, estará aberto o prazo para recurso através de formulário. A divulgação do resultado final, após esta etapa, acontecerá em 30 de janeiro.  

 

“A Secretaria da Mulher do Recife tem o compromisso de apoiar e promover a participação ativa das mulheres no âmbito econômico e cultural. Acreditamos que promover um espaço dedicado à comercialização de suas criações, estamos não apenas valorizando o trabalho dessas mulheres, mas também fortalecendo os alicerces de uma sociedade mais inclusiva”, destaca a secretária da Mulher do Recife, Glauce Medeiros.

 

CENTRAL DO CARNAVAL - No Carnaval de 2023, foram gerados cerca de 50 mil postos de trabalho temporário e o fluxo de passageiros em fevereiro foi de 420 mil pessoas, segundo dados coletados pelo Observatório do Turismo do Recife (OTREC). A Central do Carnaval contou com Arena de Serviços, Gastronômica e de Artesanato e por lá passaram cerca de 611 mil pessoas, 30% a mais que e

ASSUNTOS: