Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 11.02.24 - 23h24

Agremiações do polo Avenida do Forte fazem a festa dos foliões

img_alt

Disputa nos grupos 1, 2 e de acesso foi acirrada e quem mais ganhou com isso foi o público que compareceu ao desfile. (Foto: Vanessa Alcântara

 

Os foliões que escolheram o polo da Avenida do Forte, no Cordeiro, na noite deste domingo (11), não se arrependeram. A acirrada disputa dentro dos grupos 1, 2 e de acesso fez com que as agremiações mostrassem toda sua harmonia, desenvolvimento, fantasias, afinação das orquestras e a técnica dos passistas. Quem ganhou mesmo foi o público, que lotou as arquibancadas e laterais da avenida. 

 “Sou moradora dos Torrões e, desde menina, acompanho esses blocos mais antigos, como os Lenhadores, que foi fundado em 1897. Neste Carnaval, um dia eu trabalho e no outro, folgo. Nas folgas, estou aqui. Ainda quero ver os maracatus da programação até a terça-feira”, conta a vigilante Maria do Socorro Rodrigues. 

Na noite do domingo, desfilaram Batutas de São José, Lenhadores, Com Você no Coração, Tubarões do Pina, Língua de Prata, Lavadeiras de Areia, Coqueirinho do Beberibe, Pão Duro, Prato Misterioso, Transporte em Folia, Maracangalha e Guaiamum na Vara. A programação na Avenida do Forte segue firme. Na segunda-feira (12), as atrações começam às 10h e vão até 21h50. Na terça-feira de Carnaval, os desfiles iniciam também às 10h, só que o último cortejo (Rebeldes do Samba) tem saída prevista para 0h, já rompendo a temida Quarta-Feira de Cinzas.

ASSUNTOS: