Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 11.02.24 - 18h14

Marco Zero tem noite imersa no frevo, muito pop nacional e no típico brega recifense

img_alt

No terceiro dia de festa, o Recife Capital do Brega reuniu grandes nomes da cena; palco ainda recebeu artistas de calibre como Nena Queiroga, Almir Rouche, Vanessa da Mata, Marcelo Falcão e Luísa Sonza. (Foto: Brenda Alcântara/PCR)

 

Para não se perder nas contas, já estamos na metade do Carnaval 2024 e este sábado (10) manteve o padrão elevado que o Marco Zero costuma entregar. Com repertório para todos os públicos, a programação contou com o Recife Matriz da Cultura Popular, Nena Queiroga, Almir Rouche e Romero Ferro, a elegância e voz poderosa de Vanessa da Mata – e a intensidade de Marcelo Falcão. Fazendo estremecer os milhares de foliões, Luísa Sonza trouxe grandes hits do pop brasileiro contemporâneo, numa noite encerrada com o beat nas alturas e muito passinho com o Recife Capital do Brega.

"Hoje é um dia que eu estava muito ansiosa, porque tem diversos artistas que curto. É importante juntarmos nomes que estão com muita força atualmente, mas sem tirar espaço de outros importantes como Nena e Almir. Gostei dessa mistura que foi feita aqui", contou Carolina Ribeiro, 38 anos, que chegou cedo para acompanhar tanto as apresentações do Recife Matriz da Cultura Popular quanto Nena Queiroga, Almir Rouche, Romero Ferro e Marcelo Falcão.

Antes deste, Vanessa da Mata, com sua voz doce e ao mesmo tempo marcante, encantou o público do Marco Zero. A presença cativante conduziu milhares por clássicos consagrados da nossa música, deixando muita gente emocionada. "O show dela é muito lindo. É a segunda vez que consigo assistir, mas sempre sinto uma sensação gostosa de ser a primeira vez", explicou Lucas Ferreira, 30 anos. "Não tenho dúvidas de que é uma das maiores artistas que temos. Por mim, tem que ter ela todo ano aqui”.

Sendo atualmente uma das figuras mais conhecidas do pop nacional, Luísa Sonza dominou a multidão de gente que esteve no local especificamente para vê-la. "Essa mulher é maravilhosa, vim num grupo de umas 15 pessoas somente para assistir esse show, pela primeira vez. Vale tudo por ela", relatou Mariana Lima, 23 anos. 

Conduzido pelos Neiffs, Mc Cego, Elvis, Mc Tocha, Tayara Andreza, Conde, Michelle Melo, Francine e Banda Kitara, o Recife Capital do Brega fechou a noite colocando todo mundo para fazer o passinho. Porque o recifense legítimo agora também domina esse movimento, como diz Eduarda Araújo, 21 anos. "Isso aqui é nossa identidade, que saiu da comunidade e fez todo mundo aprender e também gostar. Algo nosso, do povo, que todo mundo no país também conhece. Dá muita felicidade acompanhar isso".

ASSUNTOS: