NOTÍCIAS

Cultura | 11.03.13 - 14h43

Comunicado sobre a Escola Profissional de Artes João Pernambuco

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, esclarece que a Escola Profissional de Artes João Pernambuco, localizada na Várzea (RPA 4), continua de portas abertas, oferecendo cursos normalmente aos 1.050 estudantes que matriculou neste ano letivo de 2013. Portanto, não procede a informação de que a unidade de ensino fecharia as portas. As aulas de música, teatro e dança continuam a ser ministradas, sem alteração do calendário.

Inaugurada em 1991, a Escola Profissional de Artes João Pernambuco é uma das 17 escolas profissionalizantes que integram a rede municipal de ensino, sob responsabilidade da Secretaria de Educação. Com a mudança de gestão na Prefeitura do Recife, há pouco mais de dois meses, entrou em estudo a possibilidade de transferência dessas 17 unidades para a Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional, criada pelo prefeito Geraldo Julio.

Essa análise está em fase embrionária e é realizada junto com a Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional. No momento, não há previsão de quando o estudo será finalizado. É importante ressaltar que a Secretaria de Educação do Recife garante que todas as atividades das escolas profissionalizantes serão mantidas durante esse período, sem prejuízo para educadores nem para os 12 mil alunos matriculados em 2013.