NOTÍCIAS

Turismo | 11.03.16 - 12h54

Domingo tem REC Gastrô e Lazer na Rua no Segundo Jardim

Além do Lazer na Rua, que já acontece todos os domingos e feriados, o trecho do Segundo Jardim vai receber o encontro de food trucks REC Gastrô, espaço para as crianças e muito mais

 

Um dos principais cartões-postais da cidade está com uma programação especial, neste domingo (13). O Segundo Jardim de Boa Viagem, que já é um dos espaços dedicados ao Lazer na Rua todos os domingos, contará com um incremento de atividades oferecidas, com direito ao REC Gastrô (encontro mensal de food trucks), cantinho dedicado às crianças, feririnha solidária e muito mais, das 13h às 22h. 

A iniciativa da Prefeitura do Recife, realizada pela Secretaria de Turismo e Lazer, é mais uma ação de incentivo ao lazer utilizando os espaços públicos, oferecendo mais opções de vivenciar a cidade. O Lazer na Rua garante espaço para que as pessoas possam praticar atividades esportivas e proporciona a convivência social. Toda a programação será das 13h às 22h. 

Seis veículos, três carrocinhas e uma bicicleta, com as mais variadas opções gastronômicas, estacionam na pracinha do Segundo Jardim.  Nesta edição, estacionam seus cardápios: Temaki Arretado (temakis); Dom Gourmet (hambúrgueres); UP Sanduicheria (sanduíches); Espetoria (espetinhos); HotDog Arretado (cachorros-quentes); Supreme (batata frita); MoovFood (sanduíches); Mr Crowds (sorvetes); Las Churreiras (churros); e Empabike (empadas). O trabalho de dez artesões também será exposto, das 15h às 20h, no espaço montado para o Mercado do Artesão. 

No espaço dedicado às crianças, das 13h às 20h vai ter pula-pula inflável, garantindo bastante diversão, Escolinha de Bike, realizada em parceria com o Itaú, que é uma arena onde as crianças são orientadas sobre as regras de convivência no trânsito com a proposta de promover o cicloativismo infantil. Mas haverá estímulo do uso de bicicletas também para os adultos. A Escola Bike Anjo estará por lá para ensinar adultos a pedalar. 

Quem for à praia de Boa Viagem pode ainda aproveitar a oportunidade e conhecer o maior e mais completo skate park da cidade. Contemplando as modalidades bowl e street, o Skate Park Marcelo Lyra, instalado na altura do Primeiro Jardim, tem 1.050 metros quadrados de área. O espaço oferece um misto de obstáculos que variam de curvas até os elementos que remetem às ruas, como corrimãos, escadas e bancos, gerando um circuito contemporâneo, com diversos níveis de dificuldade, para atender tanto aos praticantes iniciantes, quanto aos mais experientes.

 

Programação

Lazer na Rua - 13h às 22h;

Escola Bike Anjo - 13h às 20h;

Espaço infantil - 13h às 20h;

Feirinha Solidaria (Mercado do Artesão) - 15h às 20h;
REC Gastrô - 16h às 22h;