Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 11.03.24 - 12h41

Qualifica Recife oferece 300 vagas em cursos rápidos gratuitos

img_alt

A carga horária desses cursos são entre 60 e 100 horas e as aulas terão início entre os dias 13 e 25 de março, de acordo com o curso escolhido. (Foto: Divulgação)
 
A Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP) da Prefeitura do Recife está oferecendo 300 vagas para cursos gratuitos de tratamento capilar, colorimetria capilar e técnicas de mecha, inglês básico, auxiliar administrativo, auxiliar de HR, espanhol básico II, massoterapia, confeitaria básica, barbeiro iniciante, artesanato, noções de eletricidade residencial e informática básica. As vagas, nos turnos da manhã, tarde e noite, serão destinadas às Escolas de Qualificação Profissional Virgem Poderosa, no bairro do Parnamirm, Bongi, em San Martin, Zuleide Gomes, em Beberibe, Dona Olegarinha, na Madalena, e Maria Sampaio de Lucena, no Ibura.  
 
A carga horária desses cursos são entre 60 e 100 horas e as aulas terão início entre os dias 13 e 25 de março, de acordo com o curso escolhido. A iniciativa faz parte do Programa Qualifica Recife.
 
COMO SE INSCREVER - Os interessados podem se inscrever através do aplicativo ou site Conecta Recife, onde devem acessar a aba do GO Recife, também disponível por meio do site gorecife.recife.pe.gov.br. O principal requisito para a inscrição é que o candidato seja morador do Recife.
 
Outros critérios como idade e escolaridade mínima podem ser observadas durante o ato da inscrição, de acordo com o curso desejado.  A matrícula é efetuada na escola escolhida com os documentos solicitados no momento da inscrição. 
 
Após o período de pandemia, o Qualifica Recife já fez a entrega de certificados de qualificação profissional para um total de 14 mil estudantes, que passaram pelas 17 escolas profissionalizantes do município. 
 
QUALIFICA NAS COMUNIDADES - O programa rompeu a barreira da mobilidade para chegar ainda mais perto das pessoas por meio de parcerias entre a STQP e várias instituições, como associações de moradores, clubes de mães, igrejas e sindicatos. Nesta modalidade, mais de 800 pessoas já passaram por cursos de qualificação nas comunidades desde o ano passado até o momento.