NOTÍCIAS

Administração | 11.04.17 - 16h51

Missa de Páscoa reúne centenas de servidores na manhã desta terça (11)

img_alt

Celebrada por padre Damião Silva, o louvor está dentro do programa Servidor de Valor, que tem como objetivo valorizar o servidor da Prefeitura (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Pensando na valorização do servidor, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, promoveu a Missa de Páscoa, na manhã desta terça-feira (11). Celebrada pelo padre Damião Silva, na Praça de Alimentação do edifício-sede foi preenchida por servidores. O momento também deu início à arrecadação de leite para a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), que segue até o dia 20 de abril, no 11º andar da PCR.

"A Semana Santa é sempre uma oportunidade para os cristãos se voltarem para a religião, refletirem sobre suas vidas e caminharem para a ressurreição. Temos que nos apegar à vontade de superar as dificuldades da vida", declarou o padre Damião. O celebrante disse ainda que a Páscoa é o momento ideal para vivenciar os mistérios de Deus.

O secretário executivo de Administração e Gestão de Pessoas, Carlos Muniz, participou da missa. Para ele, momentos religiosos são extremamente importantes para as relações pessoais. "Num momento difícil como este que o nosso país e até mesmo o mundo estão passando é importante que a gente tenha momentos que nos propiciem a reflexão. É oportunidade para rever nossas atitudes como seres humanos e nos libertarmos do que nos faz mal".

Servidora na área social há 32 anos, Suzana Abreu, que está na Diretoria Executiva de Direitos Humanos, acredita que reuniões religiosas, independente de especificações, são sempre essenciais. "Esse é um momento que podemos receber bênção, e bênçãos nunca são demais. Além disso, também é um espaço que nos oferece ficar perto de nossos colegas de trabalho, pessoas que estamos sempre convivendo, mas que nem sempre temos uma relação verdadeiramente próxima", disse.

A Missa de Páscoa está dentro dos serviços realizados dentro do programa Servidor de Valor, que dá visão à valorização do servidor municipal do Recife, através de diversas atividades.