img_alt Controladoria Geral do Município - CGM

NOTÍCIAS

Controladoria | 11.04.18 - 18h24

Controladoria Geral do Município firma convênio com Minas Gerais para compartilhar dados

Acordo garante, pelos próximos cinco anos, o compartilhamento de sistemas, processos, práticas, produtos e metodologias.

Minas Gerais passa a integrar a lista de convênios firmados com a Prefeitura do Recife. O governo mineiro, representado pelo controlador Geral do Estado, Eduardo Martins de Lima, e a Prefeitura, por meio do controlador Geral do Município, Rafael Figueiredo, assinaram, nesta quarta-feira(11), acordo de cooperação técnica que garante, pelos próximos cinco anos, o compartilhamento de sistemas, processos, práticas, produtos e metodologias,  bem como o planejamento e a execução de atividades conjuntas.

Rafael Figueiredo ressalta que a Controladoria Geral do Município vem firmando convênios semelhantes com vários órgãos com vistas ao fortalecimento e a interação entre as instituições. " Estamos atuando cada vez mais focado em obter eficácia, eficiência e efetividade dos controles internos e desta vez estamos buscando junto ao governo mineiro essa parceria", destaca o controlador do Recife.
Ele ainda explica que o convênio prevê obrigações mútuas como debater os resultados das ações realizadas e sugerir medidas para seu aperfeiçoamento e principalmente garantir a preservação do sigilo das informações compartilhadas.

Outros convênios
 - A CGM também possui convênios com o intuito de compartilhamento de dados com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, Ministério do Trabalho e Emprego, Prefeitura de São Paulo, Ministério Público de Pernambuco, Secretaria da Controladoria-Geral do Estado, Prefeitura de Jaboatão, Prefeitura do Cabo, Prefeitura do Crato-CE e Jucepe. Recentemente, a CGM firmou parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), sendo a capital a primeira a ter acesso às informações da base de dados do Laboratório de Informações de Controle (Labcontas), ambiente virtual em que são disponibilizadas bases de dados da Administração Pública Federal.