img_alt Controladoria Geral do Município - CGM

NOTÍCIAS

Controladoria | 11.04.18 - 10h03

Prefeitura firma acordo de cooperação técnica com o Ministério Público de Pernambuco

img_alt

Serão compartilhadas metodologias e práticas relacionadas às atividades de controle interno (Foto: Cortesia)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Controladoria Geral do Município, firmou convênio com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na última terça-feira (10), com o objetivo de compartilhar metodologias e práticas relacionadas às atividades de controle interno. O acordo de cooperação técnica foi assinado pelo controlador Geral do Município, Rafael Figueiredo, o secretário-geral do MPPE, Alexandre Bezerra, e o controlador-ministerial interno, Rodrigo Amaro

Para o controlador Rafael Figueiredo, a iniciativa é de extrema importância para o aprimoramento da governança do controle interno, à medida que permitirá o intercâmbio de conhecimentos, dados e práticas entre os dois órgãos de controle.

O secretário-geral do MPPE, Alexandre Bezerra, ressalta que o acordo irá oportunizar o acesso aos bancos de dados da Prefeitura do Recife e também soluções de tecnologia. “Poderemos ter acesso a sistemas, processos e produtos de controle interno com mais facilidade e prontidão, promovendo a troca de informações entre as áreas”, completou.

Além do compartilhamento de sistemas e de informações, o acordo não implica repasse de recursos financeiros e prevê ainda a realização de encontros técnicos com representantes dos órgãos para promover a troca de informações, assessoria e treinamento, conforme as necessidades. “Estamos aprimorando as ações de fiscalização e monitoramento dos gastos no Ministério Público, com foco, também, na efetividade das ações do controle preventivo, otimizando processos e aprimorando a qualidade no gasto público”, disse o controlador-ministerial interno, Rodrigo Amaro.