NOTÍCIAS

| 11.05.11 - 17h29

Projeto Cultura e Memória entra no clima junino

Quadrilheiros compartilham suas trajetórias dentro do contexto das tradições juninas

As histórias que permeiam as quadrilhas juninas ganham espaço na Casa do Carnaval, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, através do projeto Cultura e Memória. Nesta sexta-feira (13), o projeto tem como convidados Mica Silva, da quadrilha Deveras e Fábio Andrade, da Lumiar. Os quadrilheiros irão compartilhar suas trajetórias dentro do contexto das tradições juninas.

O encontro é aberto ao público, gratuitamente. Os participantes podem solicitar declaração de participação. O debate é realizado, das 14h às 17h, no auditório Dona Santa e Mestre Salu, na Casa do Carnaval (Pátio de São Pedro, nº 52, Bairro de São José)

Desde 2010, o projeto “Cultura e Memória: os mestres contam as suas histórias” realiza tardes de conversa com figuras importantes do cenário cultural. A iniciativa centraliza as atenções para o ato de contar e registrar histórias da cultura popular. Atualmente, o projeto convida quadrilheiros da Região Metropolitana do Recife e do interior do Estado.

Os debates são realizados sempre nas tardes de sexta-feira. Nas rodadas de conversas, histórias de vida são transmitidas com um público diverso, interessado em compreender a cultura e suas dinâmicas ao longo do tempo. Todos os relatos ganham registro audiovisual e integrarão o acervo documental da Casa do Carnaval, que funciona como Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural.

Serviço
Projeto Cultura e Memória: os mestres contam as suas histórias
Sexta, 13 de maio, das 14h às 17h