NOTÍCIAS

Cultura | 11.05.12 - 18h54

Prefeitura do Recife segue realizando limpeza de galerias

Mais de 80 vias já foram beneficiadas com os mutirões que preparam a cidade para o período de chuvas

Neste sábado (12), a Prefeitura do Recife realiza mais um mutirão de limpeza de galerias. Uma equipe de 100 servidores da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) foi montada para realizar o serviço de desobstrução de galerias e canaletas da Avenida Maria Irene, importante corredor do bairro do Jordão.

A ação também segue nesta segunda-feira (14), nas Ruas São Miguel, em Afogados, Potiretama com Jardim São José, no bairro do Totó, na Rua Jeronimo Vilela, Campo Grande, e na Avenida Otacílio de Azevedo, bairro de Nova Descoberta. O objetivo da ação, que faz parte da Operação Inverno 2012 e vai contar com 60 profissionais da Emlurb, é minimizar os alagamentos que podem acontecer no período de maior intensidade das chuvas. São retirados lixo e lama das galerias de água pluviais e ainda é feita a reposição de tampões, grades de sarjeta e a manutenção de linhas d’água.

A Prefeitura do Recife vem intensificando a desobstrução dos pontos de escoamento. Mais de 80 vias já foram beneficiadas. A Operação Inverno também está atuando na limpeza de canais e já fez o trabalho em 46 dos 66 que existem na cidade. Para solicitações desse tipo de serviço, os cidadãos podem ligar para a central da EMLURB (156).