Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 11.05.23 - 07h23

Andreza Romero assume a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife

A advogada e vereadora, com experiência de ativismo na causa animal, vai coordenar as ações da pasta
 

Advogada e vereadora, Andreza Romero, assume a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda). A parlamentar já tinha experiência de atuação nesta pasta e a defesa da causa dos animais é uma das suas principais linhas de atuação no mandato. A confirmação foi feita pelo prefeito do Recife, João Campos, nesta quinta-feira (11/05).
 
“Andreza é uma mulher jovem e militante da causa que já atua há anos em defesa dos animais. Ela está preparada para assumir a secretaria e cumprir a missão de ampliar as nossas ações na área", afirmou o prefeito.

Andreza Romero chega para coordenar trabalhos dos mais diversos, a exemplo das castrações de animais, vacinação, cirurgias e atendimentos. “Como representante da causa animal, eleita para pleitear e garantir os direitos aos animais, é uma honra ter a oportunidade de fazer parte da gestão para comandar as ações desta secretaria. Vamos trabalhar com afinco para atender as demandas e ampliar o trabalho que vem sendo realizado pelas equipes”, destacou Andreza.

Formada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a advogada Andreza Romero foi a segunda vereadora mais votada do Recife em 2020. Ela é responsável pela idealização e realização de projetos como a Central Animal, uma plataforma que reúne diversos serviços de assistência veterinária gratuita, a fim de facilitar o acesso de tutores de baixa-renda a recursos que visam o bem-estar dos animais.