Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Saúde | 11.07.20 - 10h34

Estações Itinerantes da covid-19 estarão no Pátio do Carmo e em mais 10 locais da cidade nesta semana

img_alt

Além das tendas em oito locais de maior circulação, o prefeito Geraldo Julio anunciou que a PCR montará novamente estações em áreas mais vulneráveis, para distribuição de kits de higiene e máscaras, de casa em casa (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Prefeitura do Recife vai levar as Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19 para 11 locais da cidade nesta semana. O prefeito Geraldo Julio divulgou, neste sábado (11), os locais onde serão montadas as tendas até a próxima a sexta (17). A operação foi iniciada já neste sábado, no Pátio do Carmo, que está recebendo fiéis em virtude da festa da padroeira da cidade e segue em mais dez localidades. Desde a semana passada, as estações da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife estão distribuindo, ao todo, 300 mil máscaras e levando informações seguras sobre a covid-19, os protocolos de prevenção e serviços disponíveis para a população.  

“Nesta etapa da pandemia, o mais importante é a prevenção. Hoje iniciamos com uma estação no Pátio do Carmo e, durante a próxima semana, estaremos em mais dez locais da cidade para fortalecer esse cuidado, com as Estações Itinerantes de Orientações distribuindo máscaras pela cidade, disponibilizando álcool em gel nas comunidades mais vulneráveis e deixando também instruções para que a própria população possa fazer sua prevenção”, ressaltou o gestor. 

A tenda do Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, funciona direto deste sábado até a próxima sexta, incluindo o domingo (12) e o feriado da quinta (16), Dia de Nossa Senhora do Carmo. As demais Estações Itinerantes funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h, só fechando no feriado. As demais estações serão montadas no Largo da Encruzilhada; Praça dos Taxistas (Casa Amarela); Academia da Cidade de Roda de Fogo (Torrões); Praça de Jardim São Paulo; Praça da Mauricéia (Ipsep); Rua Vasco da Gama (Vasco da Gama) e Praça do Ibura (Cohab/ UR4/ UR5).

A Prefeitura do Recife também vai montar novamente estações em áreas ainda mais vulneráveis da cidade, onde serão distribuídos kits de higiene e máscaras de casa em casa, durante as manhãs de segunda a quarta (15). Na segunda, a equipe da Sesau Recife vai levar o material e orientações para quem mora por trás do estádio do Arruda. Na manhã da terça (14), o porta a porta será nas palafitas da comunidade do Bode, no Pina, enquanto na quarta a ação vai ser nas palafitas da Vila Santa Luzia, na Torre.