NOTÍCIAS

Saúde | 11.08.15 - 09h33

​Método Reiki passa a ser oferecido a usuários da rede municipal de Saúde

img_alt

O serviço estará disponível todas as segundas-feiras, a partir das 17h, no Centro Integrado de Saúde. (Foto: Divulgação)

Usuário do Sistema Único de Saúde poderão recorrer ao método Reiki, como terapia complementar a tratamentos médicos. A novidade foi anunciada na tarde desta segunda-feira (10) durante o 18º Fórum de Práticas Integrativas, realizado pelo Núcleo de Apoio às Práticas Integrativas (Napi), da Secretaria de Saúde do Recife. Mais de 40 pessoas participaram da discussão no Centro Integrado de Saúde, no Engenho do Meio.

O serviço estará disponível todas as segundas-feiras, a partir das 17h, no Centro Integrado de Saúde, que fica na Rua Lindolfo Collor, no bairro do Engenho do meio. A demanda pode ser espontânea ou com indicação médica.

De acordo com a enfermeira obstétrica e mestre em Reiki, Rogélia Herculano, a prática integrativa pode ser inserida em diversas esferas do cuidado à saúde. “O Reiki pode complementar qualquer tipo de tratamento médico, pode ajudar em processos de cura e acelerar a recuperação em estados pós-operatórios, aprofunda o autoconhecimento, amplia a criatividade e a confiança, além de auxiliar na cura de desequilíbrios físicos e emocionais”, afirmou Rogélia.

O Napi oferece diversos serviços em duas unidades, como a Unidade de Cuidados Integrais à Saúde Guilherme Abath e o Centro Integrado de Saúde. “As práticas integrativas são um forma de cuidado mais humanizado que consta no SUS, um direito que a população tem e a aderência aos serviços é muito grande porque é um tratamento prazeroso e que cativa as pessoas”, disse Nícolas Araújo, profissional do Napi.

ASSUNTOS: